Alicia Vincent, 28 anos Skipper

Responsável pedagógica

A Alicia, de natureza curiosa e investida, se entusiasma depressa pela pedagogia e pela aprendizagem por meio do jogo. As responsabilidades que lhe foram confiadas ao longo dos projetos que conduz, levam-na a responder à varias problemáticas ligadas à educação e ao meio ambiente.

Hoje, diretora de estruturas deacolho juventude, a Alicia não hesite em partilhar a paixão dela pelo mar e não deixa de motivar os comportamentos mais « responsáveis ». Afetada pelos danos que causa a poluição da agua e dos oceanos, decide agir para as gerações futuras.



Morgan Harscoët, 31 anos Skipper

Responsável operacional

Depois de ter vadeado na agua salgada durante a infância dele, o Morgan hoje responsável do desenvolvimento cultural, continua sendo um apaixonado incondicional do mar. Dia apos dia, encoraja e coloca toda iniciativa que aponta a reduzir a poluição da natureza pelo homem.

Convencido do que as lindas palavras dispensadas ao vento não bastam para fazer mudar as ideias, decide agir para não ficar espectador.
> topo



O barco

Para realizar este projeto, escolhemos um King's Cruiser 33, um plano Pelle Peterson, será a nossa casa flutuante durante este longo periplo.

Características :

Nome : Saint-Marc IV
Modelo : King's Cruiser 33
Ano de fabricação : 1976
Obras : Turun Veneveistämö" (Åbo Shipyard)
Arquiteto : Pelle Peterson
Marca : OY Fiskars AB
Comprimento fora de tudo : 10,24 m / 33' 7½''
Comprimento de flutuação : 8,00 m / 26' 3"
Largura ou max de bau : 3,12 m / 10' 3"
Tirante de agua : 1,72 m / 5' 8"
Deslocamento leve : 4,3 t / 9.480 lbs
Lastro : 2,0 t / 4.410 lbs
Deslocamento carregado : 6 t / 13.227 lbs
Grande vela : 18,3 m² / 197 sq.ft
Genovês 1 : 36,5 m² / 393 sq.ft
Superfície de vela : 54,8 m² / 590 sq.ft
Motorização : Volvo MD2B

Este quillard viciado em sloop é de origem finlandesa data de 1976. Desenhado por Pelle Peterson, é de sanduíche estratificado poliéster de madeira de balsa e benefícia da qualidade notória das construcções escandinavas. Uns indispensáveis trabalhos de arranjo e de chandlery foram feitos desde a sua aquisição em 2012. Este companheiro forte é um marinheiro surpreendente que nos permite viajar em autonomia e em toda liberdade , o tamanho dele nos autoriza numerosos sitios muitas vezes inacessíveis a outras unidades mais grandes.
> topo



A associação

A Avel Associação Skoaz Dour (WRW) reúne 10 anos uma centena de voluntários distribuídos por todo o Reino Unido e território francês. Administrativamente nascido em março de 2012, no Cotes d'Armor, este empreendimento sem fins lucrativos para informar consciência objetivo e desenvolver ações divertidas e educativas contra a poluição da água, especialmente no oceano.

Compromisso : Desde a sua criação, Wind salvamento da água continua a defender o valor fundamental de respeito, em particular através do seu código de ética. Cada uma de nossas ações: intervenção com o público jovem, atividades educativas no campo, limpeza e informações ... convidar sem forçar o outro a compartilhar um único argumento lógico em favor do meio ambiente contagens de cada ação, por menor seja.

Senso de coletivo : A organização concentra seus esforços em nome dos jovens: escola, centro de férias, associações, indivíduos ... Também tem ferramentas para atingir um público mais amplo. O "projeto WRW" visa alargar o âmbito do coletivo, oferecendo diferentes estruturas da França, na Europa e no mundo, uma conjugação de esforços e recursos. Além disso, a cooperação com os actores locais (associações, funcionários eleitos, ...) é essencial para a conclusão bem sucedida do nosso objetivo comum: proteger o que este recurso natural, a água.

Abertura : Um dos primeiros objectivos do projecto "WRW" é a partilha de experiências, compartilhando as melhores práticas e conhecimentos nas muitas paradas da viagem. Esta iniciativa é uma oportunidade de aumentar a consciência da associação, enriquecendo cada um dos seus membros e seus parceiros com uma grande consciência intercultural.

Imaginação : O « WRW project » é construído em torno de :
- uma forma notável para limpar e Transporte: Um veleiro
- dUm desafio único para o exemplar: A turnê do Atlântico
- um objectivo legítimo: encontro e partilha o serviço de um ente querido para todos os envolvidos.

Um projecto apoiado pelo Marque Bretagne

Compartilhamento de crenças e valores comuns, Brand Grã-Bretanha decidiu confiar a nós no apoio as nossas ações. Para o qual estamos muito gratos.

O Marque Bretagne uma terra registrado projetado para permitir que a região a ser mais visível, para se destacar, para ser atraente enriquecimento e modernização de sua imagem. Simboliza o território, dando-lhe uma mais-valia, uma "alma", que reforça a sua personalidade. Também ajuda a fortalecer o orgulho de pertencer à mobilização e federação de seus jogadores mais empreendedores.


> topo


 

ContatosMenções legaisSóciosApoiarSiga-nos